Wagner vai acompanhar julgamento ao lado de Lula em SP: ‘É bom estar perto do amigo’


O ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. Jaques Wagner, vai acompanhar o julgamento da apelação do ex-presidente Lula, marcada para o dia 24 de janeiro, ao lado do petista, em São Paulo.

“Na terça, vou estar em Porto Alegre o dia inteiro. No dia 24, sigo para São Paulo para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula. Eu acho que, nessa hora, é bom estar perto do amigo”, afirmou Wagner nesta sexta-feira (19), em entrevista ao Blog do Thame, de Itabuna.

A defesa do ex-presidente tenta reverter, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, de nove anos e seis meses de prisão. O ex-governador ainda voltou a dizer que acredita a sentença de Moro não é fundada em provas.

“Sou daqueles que acredita que a gente chegará a ter um julgamento justo. Não vou desistir de imaginar que os julgadores terão bom senso de ver que tudo é mera ilação, não há prova, não há consistência. Não se trata de um julgamento normal, se trata muito mais de uma obsessão pela condenação”, criticou.