Vídeo mostra alunos de Prado sendo transportados em ônibus superlotado


Crianças e adolescentes que estudam em Prado, no extremo sul da Bahia foram flagrados nesta segunda-feira (18), sendo transportados irregularmente em um ônibus escolar superlotado. (Veja o vídeo abaixo)

Vídeo mostra alunos de Prado sendo transportados em ônibus superlotado

Vídeo mostra alunos de Prado sendo transportados em ônibus superlotado

Publicado por Prado Notícia em Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

De acordo com os alunos, os problemas envolvendo os ônibus da empresa que presta serviço para a prefeitura é constante. Os ônibus sempre quebram no meio do percurso e por conta disso, alguns dos alunos são obrigados a descer do transporte escolar e ir caminhando para as escolas.

Ônibus superlotados transportam estudantes para chegar às escolas

“A gente fica preocupado porque mandamos as crianças para a escola bem. E se estoura o pneu ou acontece algo pior com esses ônibus superlotados, o que acontece com as nossas crianças?”, pergunta a dona de casa e mãe de um dos alunos.

Outros problemas e irregularidades envolvendo o transporte escolar em Prado já foram denunciados. Veículos sem licenciamento, carro de luxo da marca Jeep Compass que estava locado para a secretaria de Educação sem nunca ter sido usado pelos alunos, entre outros.

Pelo visto, os requisitos do Código de Trânsito, que manda que todos os ocupantes estejam sentados, utilizando cintos de segurança não estão sendo respeitado pela empresa que presta o serviço para a prefeitura.