Vídeo: Festival Gastronômico de Prado movimenta a economia da cidade


VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL GASTRONÔMICO 2017 EM PRADO. #PradoBahia #Turismo #Gastronomia Wander Noronha Tatiana Ferreira de Noronha Lú Prado

Publicado por Prado Notícia em Domingo, 8 de outubro de 2017

A gastronomia tem movimentado uma quantidade considerável de pessoas e dinheiro ao redor do mundo todos os anos. Mas comer bem nem sempre custa caro e o 12º Festivais Gastronômico e Cultura de Prado está provando isso. Atualmente, o festival em Prado é reconhecido como um dos mais importantes da região e conta com a participação de milhares de pessoas todos os anos.

Prado é uma cidade histórica e que, portanto, já tem grande movimentação turística. Contudo, o coordenador do festival gastronômico da cidade, Wander Noronha, explica que é importante para o município mostrar às pessoas o potencial que a gastronomia da cidade possui. “A gastronomia é uma profissão associada ao turismo. É um elemento que faz aumentar o fluxo turístico de uma região. Diversas pessoas fazem turismo gastronômico e Prado já tem uma gastronomia muito forte, pois é possível perceber que temos diversos bares e restaurantes com um bom nível”, afirma.

Para ele, a cidade tem um ganho considerável não só durante o evento, mas ao longo do ano. “Então, esse conjunto de fatores aliado à convivência, faz com que a cidade tenha um crescimento favorável não só na área gastronômica. O festival tem o lado de atrair turistas e aumentar o fluxo da cidade, o de qualificar mão de obra, e o de promover a cidade, pois o assunto desperta o interesse das pessoas”, declara.

A prefeita de Prado, Mayra Brito, relata que o festival é importante para a cidade, pois garante uma oportunidade de mostrar as potencialidades do município, além de qualificar a mão-de-obra para área. “Os profissionais do ramo da culinária precisam de mão-de-obra qualificada, pois os donos dos restaurantes trabalham ativamente no festival. Essa é uma oportunidade de atrair novos investimentos para a cidade.”

O 12º Festival Gastronômico e Cultura de Prado, segue até o dia 15 de outubro. O evento é realizado pela APRHOPE – ( Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado, SEBRAE, SICOOB, Secretaria de Turismo do Estado e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).