Vídeo: Bebê morre no parto e mãe acusa hospital de negligência médica em Prado


Prado – Revolta, descaso, busca pela justiça. Estes são os sentimentos que marcaram o parto de Maria de Lourdes Santos da Silva, de 25 anos, mãe da criança. Na madrugada desta sexta-feira (05), Maria e toda a família aguardavam ansiosamente para conhecer o novo integrante, mas o sonho não foi realizado. O motivo? Para Maria de Lourdes, foi a negligência da equipe médica que a atendeu e a demora na realização do parto.

Maria disse que realizou todos os procedimentos médicos e exames, onde alegou estar tudo certo com a criança. Em um vídeo e áudio enviado durante a madrugada para a nossa reportagem, é possível notar o desespero e aflição da Maria, a mulher contou que mesmo sem passagem, eles forçaram a sua barriga e puxaram a criança, em seguida apuseram em cima da sua própria barriga. Segundo ela, a equipe parecia desesperada com a situação e correram da sala de parto.

A triste notícia veio momentos depois, através do médico gastroenterologista que realizou o parto e confirmou para Mara que seu filho havia morrido. Ainda segundo a mãe da criança, eles informaram que a morte do bebê teria sido em decorrência de problema do coração.

A jovem acusa o hospital de negligência e afirma que o bebê não tinha nenhum problema de saúde. Ela disse que ainda ficou um longo período com a placenta em seu corpo, até que retornaram para a sala e realizaram a limpeza.