Vereadores sem Projetos afasta a população da Câmara Municipal de Prado


Legisladores de Prado estão mais preocupados em apresentar picuinhas do que em discutir propostas para a cidade

Divulgar a quantidade de projetos apresentados durante o mandato e utilizar a tribuna para picuinhas  é um costume comum no Parlamento. Na Câmara Municipal de Prado, a pouca qualidade e quantidade de projetos apresentados por cada parlamentar está afastando a população pradense das sessões da Câmara Municipal. A preocupação da oposição em atacar a Prefeita Mayra Brito (PP), não tem surtido efeito, no entanto, prejudica a qualidade das proposições ou talvez seja uma estratégia para desviar o foco dos parlamentares das responsabilidades mais relevantes do Legislativo.

pradonoticia_camara de vereadores(0)

Na manhã dessa terça-feira (25), em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Prado, com a casa totalmente vazia. O site Prado Notícia fez uma analise e chegamos em uma conclusão, a preocupação com os ataques resulta numa série de proposituras sem impacto à população e chama atenção a um problema mais grave, o desconhecimento dos parlamentares sobre o teor da maioria dos projetos que deveriam ser apresentados no seu mandato para beneficiar a população pradense.

pradonoticia_camara de vereadores(1)

“A apresentação de projetos, geralmente, é uma tarefa dos assessores e, por isso, muitas propostas não passam nem pelos vereadores.  Em quanto à preocupação dos parlamentares de Prado estiverem em picuinhas e ataques, para desviar o foco da péssima e medíocre situaçãomuitos projetos apresentados não tem base,  são inócuos e não atendem realmente à necessidade do povo pradense”.

Falha

Os Parlamentares de Prado, falha por não legislar sobre assuntos de real interesse social. “Acreditamos na máxima de que a quantidade de ataques e picuinhas não significa qualidade. Em vez de legislar sobre tudo, era importante que legislassem sobre algo que realmente seja dotado de interesse social. A questão é que muitas propostas fogem da realidade da nossa cidade”.

pradonoticia(60)

É lamentável a realidade parlamentar ao destacar que os vereadores teriam um papel muito mais relevante se concentrassem na tarefa para beneficiar a população ao em vez de se preocupar com ataques e ofensas. A preocupação com a quantidade de picuinhas provoca uma produção supérflua.

pradonoticia_camara de vereadores(3)

Muitos vereadores nem sempre se preocupam em adequar as proposta à realidade de Prado. Aproveitar proposituras de outras cidades tem se tornado uma prática comum, mas é preciso ter cuidado. (…) Falta essa correspondência entre o que a sociedade precisa e o que está sendo apresentado pelos vereadores de nossa cidade.

Por Claydson Motta/Prado Notícia

Os comentários estão desativados.