Vereadores reprovam contas do ex-prefeito de Itabela


Vereadores de Itabela votaram nesta terça-feira, dia 30, as contas do ex-prefeito, Osvaldo Gomes Caribé, referente o exercício financeiro de 2011. Por 8 (oito) votos favoráveis e outros 3 (três) contrários as contas foram rejeitadas. A justificativa seriam irregulares e ilegalidades administrativas. Com esta decisão o ex-prefeito entra pra lista dos ‘Ficha Suja’, ficando punido pelos próximos 8 (oito) anos. O ex-prefeito não informou se vai recorrer da decisão.

prefeito_itabela_caribe_2

A decisão da Câmara Municipal de Itabela que tornou o ex-prefeito Caribé “ficha suja” foi tomada com base num parecer técnico pelo tribunal de contas dos munícios da Bahia, (TCM), que jugou improcedente as contas do ex-prefeito. A Comissãos de Fiscalização, identificou irregularidades insanáveis e atos de improbidade administrativa durante o ano de 2011, no município de Itabela.

Deixando a esfera política, o futuro do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribe passa agora a ser judicial. O ex-gestor responde à várias acusações por desviou de verbas públicas. Inelegível pode ficar impedido de concorrer às duas próximas eleições, em 2016 e 2020.

Para o vereador Alencar da Radio, a câmara deu a resposta que a população esperava, “assim os próximos prefeitos vão tomar mais cuidado com a coisa pública, principalmente se tratando de dinheiro publico”, disse o parlamentar.

Votaram pela reprovação das contas, Alencar da Radio, José Amaro (PP) Pedro Dapé (PSDB), Antônio da Silva veloso (PR), Manoel Andrade (PV) Celio Marinho (PCdoB), Ricardo Frauzino (PRB) e Gedalvo Oliveira Matos (PPS).

Contra o parecer do TCM e favoráveis ao prefeito voltaram, Reinaldo Porto e Ana Jaira (PMDB) e Salvador Assis (PPS).

Por Giro de Noticícias

Os comentários estão desativados.