Vereadora Bruna apresenta projeto para o esporte e é aprovado na casa por unanimidade


Por unanimidade os vereadores aprovaram a criação do Conselho Municipal de Esporte (CMEL), em Prado.


O projeto de número 16/2018, de autoria da vereadora Professora Bruna, estabelece que o Conselho tenha por finalidade auxiliar na formulação, consolidação e no acompanhamento das políticas públicas voltadas à prática de esportes e lazer no município.

O CMEL será um colegiado permanente e de composição paritária entre governo municipal e sociedade civil, com caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, representativo da comunidade desportiva da cidade.

O Conselho de Esporte ainda tem como competências desenvolver estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte no município, contribuir como ferramenta de transformação social para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, além do  planejamento de ações que visarão à captação de recursos através de incentivos.

Na tribuna da casa, a vereadora Bruna defendeu o projeto como de extrema relevância quando se fala do setor e como diretriz para o melhor aproveitamento das atividades esportistas”, em uma cidade que possui um grande celeiro de pessoas que atuam e desenvolvem o esporte.

O projeto segue para sanção da prefeita Mayra Brito se aprovado o projeto apresentará um grande benefício para os desportistas pradenses.