Vereador Brenio Pires apresenta Projeto de Lei que institui a Política de Valorização dos Servidores Municipais


Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Brenio Pires (PR), apresentou mais um projeto de Lei n°12/2018, que propõe a instituição da Política de Valorização de Servidores no âmbito da administração do município de Prado.

Se aprovado o projeto do vereador, será instituída a Política de Valorização de Servidores no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do município, que tem por objetivo: contribuir para realização profissional e o reconhecimento por parte da organização em que trabalha; aprimorar as relações socioprofissionais por meio do aperfeiçoamento das práticas de liberdade de expressão, respeito e cooperação; ampliar a competência profissional do servidor público, a partir das necessidades do seu espaço de atuação organizacional; cooperar para a harmonização e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Segundo Brenio, para se aproximar das características do servidor público no cenário contemporâneo, o município precisa investir em política de valorização do servidor.

Brenio ressaltou que será realizada uma audiência pública junto com a categoria para traçar metas positivas para complementar o projeto de Lei. “É uma demonstração de que o servidor trabalha, e muito, para buscar meios de garantir e adquirir seus direitos”, disse.