Unidades de Saúde oferecem horários estendidos em Prado


Para manter a população de Prado com assistência à saúde durante o dia e à tarde, a partir de hoje, segunda-feira (07), às unidades básicas de saúde funcionam em horário comercial, das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs.

Os novos horários estendidos facilitam bastante a vida das pessoas que não têm tempo para ir aos postos de saúde durante o dia. Parte dos procedimentos realizados nas unidades de urgência e emergência dos hospitais agora podem ser resolvidos nas unidades básicas de saúde.

Os serviços estendidos no postos de saúde funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, com atendimentos ambulatorial, disponibilizados em toda a rede básica do município. “Como é um horário estendido e uma novidade, muitas pessoas vão achar que iremos atender também aos finais de semana, porém, é somente de segunda a sexta-feira”, explica o secretário de saúde Luciano Mota.

Serviços oferecidos e horários:

Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h:
Atendimento médico (Estratégia Saúde da Família); consulta enfermagem; farmácia, preventivo, pré-natal, teste rápido de HIV, sífilis, pesagem do Bolsa Família, curativo, nebulização, Hepatite B e C, visita domiciliar, assistência farmacêutica, planejamento familiar e atendimento odontológico.