Teixeira: Polícia Civil conclui inquérito de furto em fazenda e indicia acusados


Teixeira de Freitas: A Polícia Civil, sob a orientação da Coordenadora Regional, Valéria Chaves e do delegado titular, Manoel Andreetta, concluíram as investigações envolvendo um furto qualificado em uma Fazenda, situada no Bairro Estância Biquini, em Teixeira de Freitas. O fato ocorreu no dia 07 de setembro do corrente ano, e teve com autores as pessoas identificadas como Cleiton Silva Caraíba, o “Kekeu”; Gilberto Soares dos Santos, e um terceiro indivíduo não identificado.

Os autores subtraíram do local diversos objetos da vítima, praticando atos de arrombamento e vandalismo. De fato, com a prisão em flagrante delito dos envolvidos realizada pela PM no dia 15 de setembro, após o grupo ter roubado uma Fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, mediante violência e grave ameaça com o emprego de armas, a vítima reconheceu parte dos seus pertences através do liberdadenews, oportunidade em que, procurou os prepostos da Polícia Civil, quando então, os autores confessaram em seus interrogatórios a prática do delito.

Após os desdobramentos das investigações realizadas pela 8ª COORPIN, os objetos subtraídos foram restituídos à vítima, sendo identificadas na ação as pessoas que haviam receptados os objetos furtados, entre elas Erenilton Nascimento dos Santos, Ronilson Ferreira Martins e um adolescente infrator, estes que foram localizados e ouvidos em procedimento próprio. Vale frisar que os autores estão sendo investigados pela Polícia Civil por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de Fazendas e veículos.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos, atuantes na Delegacia Territorial, que ficarão responsáveis pela formalização e pela conclusão do feito através do relatório final.

com informações do LiberdadeNews