SUCESSO! Assim foi a abertura do 12º Festival Gastronômico e Cultural de Prado


Aconteceu ontem, 06/10, na Câmara de Vereadores Municipal de Prado, a abertura oficial do 12º Festival Gastronômico e Cultural. Nos anos anteriores a abertura era fechada, apenas para participantes do evento, autoridades e convidados. A inovação este ano, foi a junção da palestra “A arte de fazer acontecer”, com Allan Costa, realizada pelo SEBRAE, na SEMANA SEBRAE DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL, aberta para todo o empresariado.

Wander Noronha, presidente da APRHOPE

Para Wander Noronha, presidente da APRHOPE, esta ação é uma oportunidade de capacitação e aprendizado para o empresariado do nosso município. E ressalta a importância da participação de todos, valorizando o SEBRAE, que é parceiro e apoiador do Festival Gastronômico desde sua primeira edição.

O GRUPO NOTOM abriu o evento interpretando clássicos do movimento musical Tropicalismo, como Alegria, Alegria e Tropicália, ambas do cantor e compositor baiano, Caetano Veloso, um dos precursores do movimento que é o tema do festival deste ano.

Enivaldo Piloto, gerente adjunto regional do SEBRAE, parabenizou a APRHOPE pelo evento e da satisfação do SEBRAE em apoiar este Festival desde a sua primeira edição. Wander Noronha, presidente da APRHOPE, ressaltou a importância da união dos empresários do trade turístico, principalmente dos nossos associados, da importância de “fazer acontecer”. Informou aos presentes que haverá um ótimo fluxo de turistas para a cidade, iniciando no primeiro período, de 7 a 11/10, com 72% de taxa média de ocupação por reserva, e já com 100% de taxa média de ocupação no período de 12 a 15/10 em pesquisa realizada hoje.”

Enivaldo Piloto, gerente adjunto regional do SEBRAE

Esta pesquisa, realizada com associados e parceiros, dá um termômetro antecipado aos comerciantem que podem se preparar com estoque e contratação de funcionários, para não ser pego de surpresa”, completou Noronha.

Joklébio Coelho , Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Prado

O Secretário de Turismo, Joklébio Coelho também parabenizou a APRHOPE, e agradeceu a prefeitura pelo apoio a este evento importante para o município e desejou sucesso e boas vendas à todos os participantes. A Prefeita Mayra Brito não pode comparecer, e foi representada pela sua chefe de gabinete, Rita Abrantes. Foram apresentados os pratos dos 29 estabelecimentos que concorrerão nas categorias restaurantes, sobremesa, petiscos e lanches.

Rita Abrantes, chefe de gabinete

São pratos individuais, com exceção das pizzas, com preços promocionais até R$40,00. Os participantes criaram pratos, à partir do trabalho com ingredientes antagônicos, elaborando desta maneira pratos criativos, diferentes, coloridos, homenageando o Tropicalismo.

Allan Costa, palestrante

O ponto alto da noite ficou por conta do palestrante Allan Costa, empreendedor, consultor, que encantou o público presente, com a “Arte de fazer acontecer” para o empresariado. Em suas palavras, fez o público refletir sobre suas escolhas e atitudes necessárias para não apenas pensar grande, mas principalmente realizar grande.

 

A APRHOPE realiza o evento com o apoio do SEBRAE, SICOOB, PREFEITURA MUNICIPAL DE PRADO, SICOOB, SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO, SENAC e demais parceiros.

Por ASCOM