Segue apuração para conhecer os novos conselheiros tutelares de Prado


Milhares de cidadãos foram às urnas de neste domingo (6) para escolher os novos conselheiros tutelares na gestão 2020 a 2024. Em Prado, a eleição contou com participação de vários candidatos para 05 vagas. A votação começou às 8 horas até as 17 horas.

Ainda está sendo feita a contagem dos votos, a previsão era que por volta das 21 horas deste domingo encerraria a contagem. Os números ainda não foram fechados e a qualquer momento pode ser anunciado os 5 novos conselheiros tutelares do Prado.

A participação na escolha do novo conselho é importante porque coloca a comunidade a par da garantia e defesa dos direitos da criança. Todo o processo eleitoral está sendo fiscalizado pelo Ministério Público.

Ao final da contagem deve ser divulgado um boletim com o resultado preliminar da votação. No entanto, o resultado oficial deve vir posteriormente, porque ainda será necessário aguardar questões previstas no pleito, como a possibilidade de pedidos de vistas, mandados de segurança ou mesmo impugnações de candidaturas.