Secretário Municipal de Prado participa de fórum sobre desenvolvimento econômico promovido pelo SEBRAE


Aconteceu na manhã desta terça-feira (10/04), no auditório do Hotel Skalla, em Teixeira de Freitas – BA, a primeira edição do Fórum Regional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, evento que reuniu gestores de diversas cidades do Extremo Sul.

O Sebrae realizou o fórum sobre desenvolvimento econômico com secretários regionais em Teixeira de Freitas

Na oportunidade, Alex Brito, gerente regional do Sebrae, relatou que o fórum municipal é uma etapa preparatória para o fórum estadual que vai acontecer no dia 24/04, em Salvador. Segundo Alex, é a oportunidade de se falar sobre a pauta de desenvolvimento, sobre Lei Geral, sala do empreendedor, contas públicas, agente de desenvolvimento, ações do Sebrae para cada município, e, sobretudo, eleger uma comissão regional formada por cinco pessoas”.

Marcos Dantas, palestrante da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae, Alex Brito, gerente regional do Sebrae de Teixeira de Freitas, e Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, classificou o dia como importante para Teixeira de Freitas, “mas, também, muito importante para o extremo sul da Bahia, porque há muito tempo nós queríamos realizar esse fórum regional com os secretários de desenvolvimento econômico e, hoje, graças a Deus, conseguimos realizar essa ação. Esse fórum é importante porque vai nos permitir discutirmos juntos os problemas, as dificuldades em comum que temos nas cidades do extremo sul da Bahia. A partir de hoje também nós vamos poder falar a mesma língua, afinar nosso discurso e reivindicar juntos tanto do poder do governo do estado, quanto do governo federal”.

Joklébio Coelho, Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Prado

Já o secretário municipal de turismo, cultura e esporte de Prado, Joklébio Coelho, pontuou em seu discurso, que o território do extremo sul e do Descobrimento, têm em comum a necessidade de desenvolver o turismo como fator de geração e distribuição de renda, e que muitas das cidades deste território têm esta particularidade. Joklébio acrescentou que a prefeita Mayra Brito,  demais interessados do trade, e  ele como secretário municipal de turismo, vão trabalhar para defender o desenvolvimento da economia do turismo, e que esse fato esteja em pauta como prioridade para que possamos colher os frutos qualitativos  para nossa região.

O palestrante Marcos Dantas, da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae, disse que o objetivo central da primeira edição do Fórum Regional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico é “consolidar uma rede de atores de desenvolvimento, secretários municipais de desenvolvimento econômico, fazenda, agricultura, turismo, enfim, aquele que no seu município representa o trabalho de desenvolvimento econômico”, finalizou Marcos.

Ao termino do fórum, o comitê eleito para representar o Extremo Sul no fórum estadual foi:

Coordenador: Flávio Guimarães (Teixeira de Freitas)
Coordenador adjunto: Epaminondas (Porto Seguro)

Diretoria: Jorge Cunha (N. Viçosa), Omar Martins (Itanhém), Tiago Mota (Itagimirim), Joklebio (Prado) e Edgar (Itabela)

Dia 24 de abril no fórum estadual o coordenador Flávio Guimarães estará nos representando no evento em Salvador.