Saúde: Prefeitura inicia as obras de construção de mais um Posto de Saúde em Prado


Já está em andamento a obra de construção do novo prédio da UBS 06 (Unidade Básica de Saúde), em Prado. A obra terá um investimentos de R$ 407.335,18, obtidos pelo município através da parceira com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, na forma de emenda parlamentar, direcionada pelo Deputado Federal, Mário Negromonte Júnior, do Partido Progressista (PP), mesma sigla partidária da atual Prefeita do Prado, Mayra Brito.

A nova unidade de saúde que ficará localizada na Avenida do farol, vai contar com uma arquitetura moderna. Conforme o secretário de Saúde, Luciano Mota, a unidade vai ampliar o atendimento da atenção básica. “Estamos fortalecendo as ações da saúde preventiva e a atenção básica é fundamental neste processo”, relata.

O Posto de Saúde da Família (PSF06) atualmente está funcionando num imóvel localizado na Avenida Angelita Mascarenhas, no bairro Luís Eduardo. Os pacientes atendidos nesta unidade residem nos bairros Basevi e Luís Eduardo.

Para a prefeita Mayra Brito, é uma obra de impacto social, que facilitará a procura das famílias por atendimento médico, visto que a unidade ficará entre os bairros São Brás, Jucuruçu e Alameda do Atlântico. Por outro lado, a proximidade geográfica facilitará também o trabalho dos agentes de saúde, que atuam com foco na prevenção de doenças. “Estamos ansiosos para podermos entregar um novo posto de saúde à comunidade”, destaca Mayra Brito.

A previsão é que as obras estejam concluídas no mês de novembro.

Por Claydson M. Silva | Prado Notícia