Saúde: Dia 08 de julho vai ter posto de saúde aberto para doação de sangue em Alcobaça


Dia 08 de julho você já tem compromisso marcado. Anota ai na agenda. De 08:00 às 17:00h a ESF 01, no centro de Alcobaça, ficar estar aberto para a doação de sangue.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Alcobaça com o Hemoba.

A ação visa aumentar estoque de sangue para o socorro ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que realiza atendimento de urgência e emergência para os pacientes que chegam dos municípios de toda a região.

Toda a rede de hospitais e clínicas das cidades do extremo sul também se utilizam do banco de sangue do Hemoba, inclusive o Hospital São Bernardo de Alcobaça.

O número pequeno de bolsas de sangue pode representar risco de pacientes, submetidos à procedimento cirúrgico, vir a óbito por falta de transfusão sanguínea.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, essa é a primeira vez que a ação será realizada no município de Alcobaça.

“O prefeito Léo Brito abraçou a causa e a prefeitura dará todo o suporte necessário para essa iniciativa, tão importante para todos nós, porque pode ajudar a salvar vidas, pois qualquer um de nós, ou alguém da nossa família pode necessitar – a qualquer momento – de uma transfusão de sangue e o mais importante é que, na maioria das vezes, não sabemos quem foi o doador, mas sabemos que o seu gesto salvou vidas”, destaca.