Realizada a primeira Conferência Pública da Juventude em Prado


Debater o que os jovens pensam e querem para a cidade de Prado. Este foi um dos objetivos da 1ª Conferência Municipal de Juventude da nossa cidade, que foi realizada no dia 26 de março, na Câmara de Vereadores.

Diversas autoridades municipais prestigiaram a solenidade de abertura, que contou com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado, Dinorah Maria, Rita Abrantes; chefe de Gabinete e representante da prefeita, Mayra Brito, do diretor de Cultura,  Eujácio Muniz, Secretária municipal de Educação, Iralúcia Sincorá, professores, e alunos da rede municipal e privada.

A conferência começou com a formação da mesa de abertura, com a entoação dos hinos brasileiro e municipal e uma apresentação cultural. O primeiro a falar foi o vereador Brenio Pires, autor do projeto de lei que pretende estabelecer o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Prado.

“É muito importante o jovem participar e debater a política pública em nosso município e a Conferência é uma oportunidade para isso”, afirmou Brenio Pires.

Logo após, a secretária de educação, Iralúcia Sincorá também falou e destacou o trabalho importante e os avanços da juventude no município e agradeceu o vereador Brenio Pires por acreditar na juventude pradense. Representando a gestora, Rita Abrantes usou da palavra e disse que estava muito feliz com o sucesso da conferência e justificou a ausência da prefeita municipal.

Durante a Conferência, os trabalhos de grupos discutiram propostas para melhorar a nossa cidade e elegeram dezenas delas para as esferas municipal. A Conferência Municipal de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para a cidade. “É um espaço para discutir, analisar e reivindicar ações para os Poderes Públicos locais. Acredito ser essa a missão que vai fazer de Prado uma cidade cada vez melhor”, destacou o vereador Brenio Pires (Autor do Projeto de Lei do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude).

“Quero reiterar que o nosso compromisso de trabalhar para oferecer perspectivas para os jovens para que eles possam trabalhar e viver condignamente. São em espaços como este que construímos uma sociedade mais representativa e democrática”, afirmou o vereador.

A iniciativa revelou que os jovens querem ser atores principais e não coadjuvantes nas discussões que envolvem a cidade. “Parabenizo a iniciativa de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito contra os jovens de todas as idades. A Conferência mostrou que os jovens querem participar ativamente da sociedade”, disse o Diretor de Cultura, Eujácio Muniz.

CONFERÊNCIA PÚBLICA DA JUVENTUDE !!!

Demos início ao #PROJETO do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude do Prado. Quero agradecer infinitamente a todos os professores, alunos, jovens que dedicaram um pouco do seu tempo para estar presente na Conferência, realizada na manhã desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal!

Obrigado ao Colégio João Alves de Almeida (GUARANI), Esocola Estadual Homero Pires (PRADO), Instituto Educare De Prado-IEP, Colégio Algeziro Moura (CUMURUXATIBA), Colégio Epaminondas Caetano de Almeida (PRADO), Iralúcia Sincorá (Secretária Municipal de Educação), Uilla Leandro, Dra. Dinorah Maria (Advogada e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado), representando a prefeita do Prado Srª Rita Abrantes, Eujácio Muniz (Diretor de Cultura), Diego Oliveira (Representa do grupo força jovem do extremo sul da Bahia),a TODOS que se fizeram presente nesse evento.

“É preciso trazer à tona a visibilidade e a importância da juventude para a sociedade, frente a invisibilidade com que essa categoria normalmente é tratada pelo Poder Público”.

Precisamos sentir de perto as necessidades dos nosso jovens, estamos buscando um mandato participativo, ouvindo as comunidades e tentando atender os anseio do nosso povo pradense. É o nosso dever!!!

#PROJETO #JUVENTUDE #MAISPERTODEVOCÊ

Publicado por Vereador Brenio Pires em Segunda, 26 de março de 2018

O evento foi organizado pelo vereador Brenio Pires, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Educare De Prado-IEP, com apoio de representantes do Grupo Força Jovem do extremo Sul da Bahia.

Participaram da Conferência Municipal da Juventude, o palestrante Uilla Leandro, alunos das escolas; João Alves de Almeida (GUARANI), Esocola Estadual Homero Pires (PRADO), Instituto Educare De Prado-IEP, Colégio Algeziro Moura (CUMURUXATIBA), Colégio Epaminondas Caetano de Almeida (PRADO).