Presidiário acusado de roubar veículo é preso em ação das Polícia em Nova Viçosa


Nova Viçosa: A Polícia Civil, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves, com apoio da Polícia Militar de Posto da Mata, na manhã do dia 23 de maio, em ação conjunta, efetuaram diligências e conseguiram localizar a casa onde estava escondido um dos autores do roubo de um veículo Fiat Palio, de cor cinza, placa policial MRK 7771. O suspeito foi localizado quando saía de um bar. Trata-se de Jean Carlos Nunes Figueiredo, de 25 anos, que ao ser questionado sobre a sua participação no roubo, ele negou que fosse um dos autores.

Porém, o aparelho celular da vítima estava sendo usado pela companheira dele,  que questionada, falou que tinha comprado o aparelho celular, mas, em seguida, confessou que era produto do roubo, e que de fato seu companheiro Jean Carlos tinha saído de casa em companhia de um indivíduo, que a polícia já tem o nome, mas, preferiu não divulgar para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo a companheira do Jean, tanto ela quanto a mãe dele, aconselharam que não deviam sair com arma para praticarem roubo.

Jean Carlos é  presidiário e estava em uma saída autorizada. Ele participou de um roubo em uma casa de praia em Nova Viçosa e foi surpreendido por um casal no interior da residência, sendo que os dois eram delegados de polícia, no estado de Minas Gerais. Na ocasião, o Jean foi alvejado por disparos de arma de fogo e socorrido ao hospital. Naquela oportunidade, havia 20 dias que estava gozando o benefício da pena.

Nesta ação, a polícia recuperou o veículo e o aparelho celular da vítima, que recebeu os bens na delegacia. Os policiais continuam procurando o comparsa do Jean Carlos, que após oitiva, foi autuado em flagrante por crime de roubo, e encontra-se custodiado na carceragem da delegacia local, à disposição da Justiça.

Por Ascom