Presidente da Câmara de Prado e Secretário de Assistência Social visitam pacientes do Mutirão da Saúde na UBS-03


O vereador e presidente da Câmara de Prado, Diógenes Ferreira Lopes (PSL), conhecido como Jorginho do Guarani, o Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Roberto de Medeiros, o “Cacau” e os vereadores; Robério Barros (PV), Professora Bruna (PMDB), Dr. Anderson Rodrigues (PSL) e Robertinho (PP), visitaram na manhã desta terça-feira (11), a Unidade Básica de Saúde (UBS-03), onde foi realizado mais um Mutirão de Saúde.

A visita foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Luciano Mota, e demais membros da equipe. “Conversei com vários pacientes que passaram pelos procedimentos, onde recebi inúmeros elogios pela qualidade do atendimento, e acima de tudo, o tratamento humanizado recebido pela equipe médica e dos profissionais. Sabemos do esforço e trabalho que a prefeita Mayra Brito tem feito em buscar recursos e manter a saúde publica funcionando em nosso município.”, afirmou Jorginho.

“É gratificante vislumbrar este brilhante trabalho que vem sendo desempenhado nesta importante ação em nosso município, agradeço a prefeita Mayra Brito por não poupar esforços em priorizar a saúde em sua administração”, frisou o presidente da Câmara, Jorginho.

Durante a visita, a prefeita Mayra Brito aproveitou a oportunidade para conversar com os pacientes. “Fiz questão de vir até aqui hoje ver esses pacientes e cumprimentar os profissionais que participaram do mutirão para que pudéssemos dar este primeiro passo rumo ao nosso objetivo maior, que é atender a população com dignidade e oferecer o serviço em saúde com o amor, carinho e a dedicação que eles merecem”, disse a prefeita.

Vários atendimentos como ultrassonografia, exames laboratoriais, preventivos, testes rápidos de sífilis e HIV, vacinação, Serviços do NASF: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos e naturopata foram disponibilizados para os pacientes.

O projeto Mutirão da Saúde é uma iniciativa da prefeitura de Prado, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, levando a todos os bairros e localidades serviços de saúde.