Prefeitura de Prado vai realizar um grande Mutirão de Saúde com mais de 12 médicos em Cumuruxatiba


O mutirão de atendimentos médicos e serviços de saúde será realizado em Cumuruxatiba, distrito do município de Prado. Durante todo o dia 26 de maio (sábado), os pradenses que residem na localidade ou em comunidades próximas, serão atendidos numa grande estrutura montada pela Prefeitura de Prado. A ação é uma parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao todo, o mutirão vai contar com uma grande equipe e com mais de 12 médicos, são eles, pediatra, psiquiatra, oftalmologista, ortopedista, ginecologista, otorrinolaringologista, neurologista, cardiologista, cirurgião e clínico geral, atendendo a população. Além dos atendimentos, ainda serão distribuídos medicamentos para os pacientes diagnosticados no mutirão.

Segundo a prefeita de Prado, Mayra Brito, outros serviços também serão oferecidos nessa ação. “Os Pradenses que moram e vivem nas proximidades de Cumuruxatiba ainda vão poder aproveitar para fazer testes rápidos de HIV e Sífilis, aferir glicemia e pressão e cadastrar ou imprimir o Cartão SUS”, explicou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Ferreira da Mota, o trabalho de prevenção deve ser rotineiro e faz um alerta aos munícipes. “Um dos trabalhos principais no nosso município é com a prevenção e os cuidados com a saúde, então é importante que todos que precisam deste tipo de atendimento procurem sempre o posto mais próximo da sua residência e previna-se contra qualquer tipo de doença que venha prejudicar no seu dia a dia”, frisou o secretário.