Prefeitura de Prado vai realizar mais um mutirão para prevenção e tratamento do glaucoma


O mutirão de glaucoma em Prado vai acontecer no dia 26 de janeiro, a partir das 08h00 da manhã, na sede da Prefeitura Municipal. Fique atento para os documentos necessário: Cartão do SUS, Identidade, CPF e comprovante de residência.

Quem ainda não foi atendido nos mutirões anteriores, o mutirão de janeiro fará adesão de novos pacientes, seguindo os seguintes critérios: ter mais de 40 anos, ser hipertenso, diabético ou ter histórico familiar.

O Glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Há vários tipos de glaucoma.

O glaucoma crônico simples ou de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático.

Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. O tratamento é clínico e à base de colírio.