Prado: Vereadores apresentam requerimentos durante sessão ordinária


Vários requerimentos legislativos, além de verbais foram apresentados na sessão da última terça-feira (07), na Câmara Municipal. O vereador Prof. Boloca (PMDB) reforçou que a Secretaria de Obras reconstrua parte do muro do Colégio Anísio Teixeira que caiu.

A vereadora Luciana da Lookgás, ressaltou a importância do espaço Neam, localizado no Bairro Ribeira. De acordo com a parlamentar o espaço poderia ser muito bem aproveitado pelo poder público.

Na ocasião, o vereador Brenio Pires falou de sua visita no último domingo (05), na Associação de Moradores do bairro São Sebastião (AMBASE) e elogiou o presidente da associação, o Sr Antônio Leal.

“As Associação de Moradores, ou centro comunitários,   são locais privilegiados de execução direta das ações de proteção social básica da assistência social, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por isso é tão importante investir na preservação desses espaços”, frisou o vereador.

Já o vereador Robertinho (PP), destacou a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes, que auxilia a afastá-los das ruas e do crime. Lembrou também que, a prefeitura deve ficar atenta à vários campeonatos que são realizados em um único só mês.

Outras temáticas também foram debatidas ao longo da sessão, como turismo, saúde e educação.

Por Claydson Motta | Prado Notícia