Prado: Vereador Professor Hilton reforça a importância do reajuste do piso dos professores


O vereador Professor Hilton (PSD) utilizou a tribuna, durante o expediente, e insistiu na questão do reajuste do piso dos professores e também se lembrou das várias solicitações da classe. De acordo com o parlamentar , em conversa com o coordenador do sindicato APLB, foi informado que o projeto de Lei já se encontra na assessoria jurídica, faltando apenas da assinatura da prefeita Mayra Brito (PP).

Ainda em seu pronunciamento o vereador Hilton ressaltou que a demora do projeto não se deu por conta da APLB. E avisou que assim que o projeto de Lei for enviado para a Câmara Municipal será feito uma sessão Extraordinária para aprovação do projeto.

O parlamentar mais uma vez se posicionou na questão do recurso do precatório do FUNDEF, dizendo que não abre mão do direito dos professores de ter o percentual de 60%, alegando que é um direito do professor e que será respeitado no que depender de seu voto e luta. Confira o áudio da sessão:

“É preciso ajustar a máquina, cortar o que é de excesso, mas é preciso garantir que todas as categorias tenham os seus reajustes”, falou o vereador.