Prado: vereador e pré-candidato à Prefeitura, Jorginho do Guarani testa positivo para coronavírus


Vereador e Pré-candidato à Prefeitura de Prado, Jorginho do Guarani testou positivo para o novo coronavírus, conforme publicação feita na noite desta segunda-feira (06) nas redes sociais.

“Testei positivo e peço orações de vocês para mim e minha família se recuperar. Estou bem graças a Deus’’, disse em sua rede social.

O vereador antes de ficar em isolamento chegou a visitar algumas comunidades entre elas estão o Assentamento Rosinha do Prado, comunidade do Barro e na comunidade Indígena no qual foi realizado uma reunião e apresentado para os índios a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do povo Pataxó.

De acordo com relatos (áudios) de pessoas que participaram dessa reunião na comunidade indígena, dias depois apresentaram sintomas.

Na última terça-feira (30), Jorginho também participou de uma reunião com moradores na Rua José Anacleto Fernandes, no Bairro São Brás. Nas redes sociais existem vários registros, inclusive em vídeos, da participação recente do vereador em eventos políticos.

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.


COMO ELA SE ESPALHA

 

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

Febre, tosse seca, cansaço

Sintomas menos comuns:

Dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Os comentários estão desativados.