Prado: Produtores rurais doam mais de quatro toneladas de alimentos em São Francisco.


Pensando na solidariedade, na última segunda-feira (29), os produtores rurais dos assentamentos e acampamentos da Brigada Joaquim Ribeiro se uniram para doar os alimentos no povoado do São Francisco, no município de Prado.

A ideia surgiu após o momento de crise econômica que vem se alastrado no país devido a consequência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

“O momento de crise acaba vulnerabilizando a população mais carente e as comunidades do campo. Por isso momentos como esse de solidariedade, que sempre foram praticas do MST, se tornam mais recorrentes. A doação foi mais uma vez um marco para a Brigada Joaquim Ribeiro, onde todos os assentamentos e acampamentos se uniram para ajudar outros trabalhadores e trabalhadoras da cidade”, diz.

“Uma das principais consequências da prática da solidariedade é que ela nos permite criar movimentos que incentivam o cuidado mútuo dos indivíduos e a construção de um mundo mais justo”, completou.

De acordo com o movimento, foram doados entre 4,5 mil quilos de alimentos, como legumes, verduras, frutas, hortaliças, leite, produtos de limpeza, máscaras, entre outros.