PRADO: Prefeitura dá inicio às obras de pavimentação da Avenida José Anacleto Fernandes, no Bairro São Brás


Nesta sexta-feira (06), a prefeitura começou as obras de pavimentação na Avenida José Anacleto Fernandes, mais conhecida como a Avenida da Maria do Pote, no Bairro São Brás.

A obra prevê a pavimentação em blocos de concreto e passeios de acesso local, ambos pavimentados em 1 metro de largura ao longo de todo o trecho, com o objetivo de melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade aos moradores. De acordo com a a prefeita Mayra Brito (PP), a obra é fundamental para a melhoria na infraestrutura da localidade.

“A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício também garante um novo visual ao lugar e, consequentemente, a valorização dos imóveis”, disse a prefeita do Prado Mayra Brito.

Para o moradora Maria das Graças, a obra trará uma valorização na área e acabará virando uma via de acesso que será muito utilizada.

“Esta obra é uma conquista muito importante. Quando chove, toda a água desemboca próximo das casas e causa prejuízos. Com essa melhoria, não teremos mais este problema”, revela dona Maria.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Prado em parceria com o Governo do Estado, através do CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano), um investimento de R$ 533.252,61. A pavimentação dessa rua era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama.

Por Claydson Motta | Prado Notícia