Prado: Prefeita Mayra Brito visita pacientes durante o mutirão de saúde na UBS-03


A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (11), um Mutirão de Saúde na UBS-03 (Unidade Básica de Saúde).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Luciano Mota, vários atendimentos como ultrassonografia, exames laboratoriais, preventivos, testes rápidos de sífilis e HIV, vacinação, Serviços do NASF: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos e naturopata foram realizados.

 

A prefeita de Prado, Mayra Brito, também participou do evento. Acompanhada do secretário de governo, Igor Lago, do secretário de Assistência Social, Carlos Roberto de Medeiros, o “Cacau” e dos vereadores; Jorginho do Guarani, Robério, Professora Bruna e Dr. Anderson. Durante a visita, a prefeita aproveitou a oportunidade para conversar com os pacientes.

“Fiz questão de vir até aqui hoje ver esses pacientes e cumprimentar os profissionais que participaram do mutirão para que pudéssemos dar este primeiro passo rumo ao nosso objetivo maior, que é atender a população com dignidade e oferecer o serviço em saúde com o amor, carinho e a dedicação que eles merecem”, disse a prefeita Mayra Brito.

O projeto Mutirão da Saúde é uma iniciativa da prefeitura de Prado, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, levando a todos os bairros e localidades da zona rural serviços de saúde.

Confira o cronograma do Mutirão da Saúde durante o mês de setembro:

QUINTA FEIRA – 13/09 a partir de 8:00 – NOVA ESPERANÇA/ PALMARES

TERÇA FEIRA – 18/09 a partir de 8:00 – PSF 02 – PRADO

QUINTA FEIRA – 20/09 a partir das 8:00 – GUARANI

TERÇA FEIRA – 25/09 a partir das 8:00 – PSF 01 – PRADO

QUINTA FEIRA – 27/09 a partir das 8:00 – SÃO FRANCISCO