Prado: Para justificar gasto com dinheiro público, Prefeitura monta centro de testagem e atendimento ambulatorial do Coronavírus


A Prefeitura de Prado, está instalando por meio da Secretaria Municipal de Saúde o centro de testagem e atendimento ambulatório para casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus, causador do Covid-19. De acordo com informações no local terá consultórios e médicos disponíveis e está sendo implantado numa Quadra Esportiva próximo a praça do Mineiro, no Bairro São Brás.

Ainda de acordo com informações, o objetivo é direcionar para apenas um local os pacientes que apresentarem sintomas de gripe prevenindo o contágio e propagação do vírus nas unidades de saúde.

O primeiro alerta do governo chinês sobre o surgimento de um novo coronavírus foi dado em 31 de dezembro de 2019. Na ocasião, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu um comunicado sobre uma série de casos de pneumonia de origem desconhecida em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes. Desde então, esse novo coronavírus, que recebeu o nome técnico Covid-19, matou milhares de pessoas na China e se espalhou por cinco continentes. O Ministério da Saúde confirmou em 26 de fevereiro o primeiro caso de coronavírus no Brasil e no município do Prado, o primeiro caso confirmado do covid-19 ocorreu no dia 13/03/2020.

De lá para cá, o que se ouviu principalmente nas redes sociais, foram os moradores reclamando do atendimento médico e falha na saúde pública do município, os casos aumentaram chegando a quase 200 pessoas infectadas pelo vírus e com 4 mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde do município de Prado.

 


Só após esses 4 (quatro) meses de pânico, a prefeitura tomou a iniciativa de implantar o Centro de Testagem e Atendimento Ambulatório do Coronavírus. Para alguns moradores, essa iniciativa da implantação do centro ambulatorial, ocorreu por conta da Polícia Federal, que vem investigando os desvios de recursos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus, uma vez que Prado teria recebido esses recursos e não se viu no município algo de tão grandioso para auxiliar no combate ao vírus.

Por Claydson Motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *