PRADO EM LUTO: Morre aos 92 anos, o farmacêutico Jonas Braga


Com imensa tristeza, o site Prado Notícia informa o falecimento do farmacêutico, Sr. Jonas Braga.

Uma vida inteira dedicada à farmácia. Aos 92 anos, Jonas Braga, faleceu no Hospital Municipal do Prado, ele completaria 93 anos no próximo dia 22/09.

Um pouco da História:

Jonas Braga aos seus 13 anos de idade, deixou o município de São Miguel das Matas, no Recôncavo Baiano, para se tornar ajudante de farmácia. Aos 23 anos já sabia o que desejava para toda a vida. Mudou-se para Salvador para ingressar no curso de Farmácia e Manipulação de Medicamentos, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Apaixonado por farmácia, chegou a trabalhar sem receber salários, até conseguir montar seu próprio negócio.

 

A assiduidade foi sempre uma característica marcante. Não teve chuva, não teve indisposição, não teve motivo que o tirasse um dia sequer, foram 75 anos dedicados à essa profissão. Impossível pensar nele, sem lembrar de sua dedicação e dos serviços prestados às pessoas.

Em 2015, Jonas Braga recebeu o título de cidadão pradense pelos inúmeros serviços prestados no município. No ano de 2019 a Câmara Municipal do Prado concedeu o título de farmacêutico dos farmacêutico de Prado, um requerimento apresentado pelo vereador Augusto Barreto.

Jonas Braga deixa uma historia marcada de alegrias, um legado para quem conviveu ao seu lado, deixou sua contribuição para algo melhor, mostrou como é bom viver e como é bom amar e ser amado. Um profissional que sempre amou sua profissão.

 

O velório acontece na Câmara Municipal do Prado.