Prado em Ação: Polícia Civil cumpre mandados em distritos, apreende armas e “Buá” é preso em flagrante


Prado: Na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, a Polícia Civil do Prado, liderada pelo delegado Kleber Gonçalves, deu cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão, requeridos pelo próprio delegado, e que teve resposta favorável do Ministério Público e do Judiciário, que tiveram como objetivo apreender armas e drogas nos distritos de Guarani e Cumuruxatiba.

A ação teve apoio da 8ª COORPIN, e com isso o delegado montou 04 equipes policiais que se deslocaram de Prado, Teixeira de Freitas e Itamaraju, com destino aos distritos. Além da apreensão de armas e drogas, outro objetivo da operação era levar um policiamento mais presente e ostensivo aos distritos. Durante as buscas, foram apreendidas 04 espingardas sendo 01 Winchester, 01 de cano duplo horizontal calibre 20 e 02 espingardas de fabricação caseira.

Além das espingardas, foi apreendido 01 revolver calibre 22. A operação tinha como alvo principal, um suspeito identificado como Valdeli de Jesus da Cruz, o vulgo “Buá”, que foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. A prisão de “Buá” aconteceu no Guarani, e com ele foram encontradas 02 espingardas e 01 revólver. Segundo o delegado Kleber, a operação obteve êxito, já que armas foram localizadas, apreendidas e com isso tiradas de circulação, evitando futuros crimes.

O delegado ainda garantiu que dará continuidade às investigações acerca dos crimes praticados nos distritos, principalmente o tráfico de drogas. As armas serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica e “Buá” segue preso à disposição da Justiça.