Prado: Crianças das escolas municipais participam do Oceanário Virtual


Ver o fundo do mar fora do contexto da praia pode parecer estranho, mas nós garantimos que esse programa tem tudo pra ser uma experiência bacana!

Pela primeira vez em Prado, as crianças das escolas públicas estão encantadas com a magnitude do Oceanário, que foi aberto ao público na manhã desta quinta-feira (25), na Quadra Poliesportiva do Bairro São Sebastião. Com cerca de 4 metros de altura, a estrutura do projeto Mantas do Brasil exibe projeções da vida marinha em 180 graus. Ou seja, a sensação é de estar mergulhando e entrando em contato com as belezas dos oceanos.

Além de gerar conhecimento e promover a proteção das raias no litoral brasileiro, em especial no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o oceanário virtual faz com que o expectador tenha uma experiência única e imersiva neste santuário marinho brasileiro.

A encenação mostra a riqueza das águas brasileiras, com anêmonas, tubarão, peixe-espada, corais e outros bichos, enquanto ressalta a importância da preservação.

Para Wander Noronha, Secretário de Turismo de Prado, e Coordenador da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, “é de extrema importância que a comunidade participe destas ações. Para se trabalhar o Turismo tem que envolver, valorizar e ter a participação da comunidade, para conhecer, divulgar e, principalmente preservar”, disse.

O projeto que é realizado pelo Mantas do Brasil e Eco 360, em comemoração ao 36º aniversário do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura.

A entrada para o Oceanário Virtual é gratuita e segue até às 17h30min, com tempo de duração de 15 minutos.