Prado: Câmara aprova LDO e entra em recesso parlamentar


Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18),  fechando o primeiro período legislativo 2014 com 15 sessões realizadas, a Câmara de Vereadores  de Prado, sob à presidência do vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC), aprovou  por 7 votos a 2, na segunda e última votação, o Projeto de Lei 005/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015. 

GEDSC DIGITAL CAMERA

A LDO exerce um papel de extrema importância na administração pública. É a matéria que estabelece as metas e prioridades, incluindo as despesas previstas para o exercício seguinte. Outra função do texto é estabelecer critérios para elaboração da lei orçamentária anual, explicando onde serão feitos os maiores investimentos.

Apenas os dois vereadores da oposição, Bruna e Gilvan, (ambos do PROS),    deram parecer  contrário  e no momento da votação manteram suas opiniões.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Recesso Parlamentar

O presidente da Casa informou que os vereadores só voltarão do recesso  no próximo dia 5 de agosto  de 2014.   

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, o Poder Legislativo entrará em período de recesso durante o mês de julho, com suas sessões ordinárias suspensas. A pausa nos trabalhos ocorre em todas as casas legislativas do país.  Durante este período, não são realizadas sessões ordinárias. Apesar da suspensão de discussão e votação de projetos, as atividades dos setores administrativos continuam funcionando sem qualquer prejuízo ao atendimento à população.

Por Antonio Carlos

Os comentários estão desativados.