Prado atrai turistas para as festividades do fim de ano e aumenta a economia local


O ano de 2018 está chegando ao fim, mas as festividades seguem a todo vapor em algumas regiões do nordeste, em especial no município de Prado. Turistas são atraídos pela variedade de música, gastronomia, costumes e crenças celebrados em diferentes épocas, como a festa da virada de ano.

A festa da virada de ano, por exemplo, começa nesta segunda-feira (31), com as seguintes atrações; Art Bamba, Nathália Fernandes, Flavinho a Carreta e Luizinho Rocha , na terça-feira (01), shows com Dé Dimacaé, Tropa da Bregadeira e fechando a festividade com Cezinha Show.

Além da festa para o “povo”, com trio elétrico e shows no palco da praça de eventos, ainda existem as festas privadas. Eventos como esse não só movimentam a cultura local, mas também atraem investimentos e turistas de todo o país.

A cidade pradense está lotada e recebendo este ano milhares de visitantes, mais até do que o ano anterior, a prova disso são os restaurantes, quiosques movimentados, pousadas e hotéis lotados e as ruas repletas de turistas, um impacto na economia local. Nessa época, a cidade pradense cria, por exemplo, milhares de empregos temporários.