Prado: Após vencer licitação, construtora desiste de executar obras e prejudica município; Novo processo licitatório será realizado.


Após assinar ordem de serviço, a empresa Katharina Transportes e Engenharia que venceu licitação para pavimentar as ruas do bairro Novo Tempo, na cidade de Prado, desistiu de executar a obra.

Em depoimento ao site Prado Notícia, a secretária de finanças, disse que a administração da cidade aceitou a desistência, em comum acordo e destacou, “infelizmente, estamos sujeitos a esse tipo de situação”.

A secretária de Finanças afirma que, nesse caso específico, a empresa apresentou garantias de concorrência. “O que não pode é uma empresa participar de um certame, ganhar a licitação e depois se negar a executar e continuar a obra.

Segundo ela, por ser uma obra vital para o município, após registrar a falha da construtora, a prefeitura encaminhou o caso para o departamento responsável para que providencie a rescisão contratual e lançamento de nova licitação.

 

Prado: Após vencer licitação, construtora desiste de executar obras e prejudica município; Novo processo licitatório será realizado.

Publicado por Prado Notícia em Terça-feira, 8 de agosto de 2017

Logo após ser realizado a entrevista com a secretária, a Prefeitura de Prado recebeu a autorização da Caixa Econômica Federal para realizar o novo processo licitatório. As obras devem retomar nos próximos dias.