Ponte em péssimas condições traz risco a moradores da área rural de Prado


A estrada que dá acesso as Unidos Para Vencer e Santa Fé, em Prado, estão praticamente intrafegáveis. A maior preocupação e com uma das pontes ao longo da estrada. A madeira apodreceu e o tráfego de veículos se tornou perigoso.

As estradas vicinais são de responsabilidade da Prefeitura e deveriam propiciar condições para assegurar o escoamento da produção e o livre deslocamento das populações do meio rural, entre diversas atividades sócio-econômicas do município. Mas infelizmente é lastimável o estado em que se encontram as estradas e as pontes vicinais. Observa-se, também, que a maioria das pontes são construídas com madeiras pouco resistente. Isso resulta em estruturas inseguras e de baixa durabilidade.

Os moradores estão cansados de reclamar sobre a situação precária da ponte. Ainda de acordo com os moradores, o problema existe desde 2018 do ano passado e até agora nada foi solucionado.

“É uma dificuldade muito grande pra gente. Estamos desde o ano passado cobrando da prefeitura melhorias, mas não fazem nada”, declarou um agricultor.

 

 

Moradores e agricultores do Prado clamam por SOCORRO!

Moradores e agricultores do Prado clamam por SOCORRO!

Publicado por Prado Notícia em Sábado, 10 de agosto de 2019

 

Além de causar prejuízos ao escoamento de produtos, as más condições das pontes e estradas impedem alguns moradores de irem à escola. De acordo com os moradores, as crianças estão a dois meses sem poder ir para a escola.