Polícia Militar e Polícia Civil de Prado participam de audiência pública na Câmara Municipal


Dezenas de pessoas participaram nesta terça-feira (22), nas dependências da Câmara de Vereadores, de uma audiência pública para discutir a questão da segurança no município de Prado. O encontro contou com a presença de moradores, o delegado Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, o comandante da Policia Militar do Pelotão de Prado o Aspirante PM Gonçalves, entre outras autoridades, empresários e lideres comunitários. A audiência também contou com a presença da advogada Dra. Dinorah Maria, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado.

O objetivo do encontro foi de esclarecer o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil, para informar a população sobre os tramites legais da justiça criminal e civil, bem como discutir e diagnosticar a questão da segurança pública no município. O delegado Dr. Kleber salientou que a população tem um papel fundamental na questão da segurança, pois somente após as denúncias, os órgãos competentes podem agir para solucionar os casos, bem como punir as pessoas envolvidas nos delitos.

O comandante da Policia Militar de Prado, Aspirante Gonçalves, informou que os homicídios comparados aos anos anteriores baixou cerca de 50%. Ele explicou que esse índice é baixo para que o governo do Estado disponibilize maior efetivo policial para a cidade.

Gonçalves evidenciou a importância da integração PM/comunidade. “Segurança pública não se faz só com polícia, também é dever do Estado e responsabilidade de todos. Quando a população se une para discutir um assunto tão importante quanto esse, tenho certeza de que bons resultados serão alcançados”, disse o comandante do Pelotão de Prado.

Após a audiência os parlamentares seguiram com os trabalhos na Câmara Municipal de Prado.