PM prende mulher que emprestou moto para criminosos assaltarem joalheria em Teixeira


Teixeira de Freitas: Uma Joalheria foi assaltada nesta segunda-feira, dia 01 de abril, em Teixeira de Freitas, tendo prejuízo estimado em aproximadamente 30 mil reais. Segundo informações, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta de modelo Honda/Titan FAN 150, de cor preta, placa policial NTD 1564, sendo que o piloto ficou na motocicleta, o garupa desceu e entrou no interior da loja, solicitando a um funcionário da loja que olhasse a autenticidade de uma corrente (Cordão). Em seguida o criminoso sacou de uma arma, e anunciou o assalto.

O fato aconteceu por volta das 12h30,  sendo levado aproximadamente 300 alianças de prata de vários modelos e tamanhos, além de dois aparelhos celulares. A Polícia Militar foi acionada, compareceu no local, efetuou o registro do ocorrido, e conseguiram levantar a placa da moto, e a característica dos assaltantes através de filmagens de câmeras de monitoramento, nas proximidades da loja. Com a placa identificada, os militares chegaram até a proprietária da motocicleta, no início da noite desta terça-feira, 02 de abril.

Trata-se de Ilurian Jennifer Amorim de Castro, 24 anos, sendo encontrada com a mesma, 07 anéis do montante subtraído da loja. Segundo os policiais do PETO da 87ª CIPM, após localizar a motocicleta, e um dos capacetes (de cor rosa) que os suspeitos estavam usando, localizaram também os anéis, e no momento da prisão, a mulher assumiu ter negociado o empréstimo da moto, junto aos autores do assalto, que teria lhe passado os anéis e prometido certo valor em dinheiro.

Ela foi conduzida para delegacia de polícia e apresentada para a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que a flagranteou por roubo no artigo 157 do Código Penal, pois, ela estava com parte dos produtos do assalto, além de ter cedido o seu veículo para tal ação. Ilurian foi conduzida para carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil continuará com as investigações na intenção de identificar e localizar os dois suspeitos, e, o restante das joias.

Fonte Liberdadenews