Placa prova que Souto não construiu hospital


Com uma fotografia da placa de reinauguração da unidade, em 28 de junho de 2006, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) prova que o Hospital Dantas Bião, de Alagoinhas, não foi construído pelo ex-governador Paulo Souto, como o mesmo tem afirmado em entrevistas e até na propaganda eleitoral. “Isto prova que o ex-governador e seus liderados insistem em mentir, talvez pelo desespero de tentar mostrar mais do que aquilo que realmente fez nos oito anos de seus dois mandatos à frente da administração do Estado”, acusou o parlamentar.

 14808793787_18a90fb243_h

Na foto, a placa comemorativa registra, sem deixar espaço para dúvidas, que as obras realizadas foram de reforma e ampliação do Dantas Bião, não de construção, “ou sequer de reconstrução, como eles têm afirmado. Isso de falar de ‘reconstrução’ é uma tentativa de sair pela tangente, depois de serem flagrados mentindo”, diz Joseildo. “O fato concreto é que o hospital Dantas Bião funciona há seis décadas e, portanto, não foi construído pelo ex-governador”, reiterou o deputado.

 ImageProxy

Natural de Alagoinhas, Joseildo Ramos conhece muito bem a história do hospital. A unidade teve sua construção iniciada em 1940, com recursos deixados para a família pelo médico Joaquim Climério Dantas Bião, falecido em 1936. Em 2005 foi iniciada a obra de reforma e ampliação, concluída em 2006.

Por Assessoria de Comunicação Rui Costa | Prado Notícia

Os comentários estão desativados.