Perseguição Política: Candidato do Guarani ameaça Idoso de 64 anos


O idoso Sebastião de 64 anos, morador do Distrito do Guarani, registrou na manhã desta segunda-feira (19), um boletim de ocorrência após sofrer ameaças, por um candidato a vereador que compõe o grupo do candidato a prefeito Jorginho do Guarani.

De acordo com a vítima, o cabelereiro e candidato a vereador Wagno Lago, conhecido como Capitão Wagno do PSDB, vem ameaçando o idoso por não concordar em apoiar o sucessor da atual prefeita.

No vídeo o idoso de 64 anos relata as ameaças que vem sofrendo, confira:

Ele registrou o boletim na Delegacia de Polícia Civil de Prado, que deverá investigará o caso.

Para que esses casos não ultrapassem o campo da ameaça, e cheguem a uma possível agressão física ou outro tipo de violência mais grave, a autoridade policial indica que seja registrado um boletim de ocorrência. Com isso, a unidade policial aciona a rede de proteção, para uma assistência ao idoso, e pode abrir um inquérito para investigar a denúncia.

O idoso deve procurar a delegacia mais próxima de sua residência ou a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Idoso para fins de registro de ocorrência. Caso a vítima tenha interesse em representar criminalmente contra o autor, a autoridade policial irá instaurar o procedimento policial e, após as investigações, encaminhar à Justiça.

Os comentários estão desativados.