Parabéns Prado pelos seus 121 anos de Emancipação Política


Na próxima quarta-feira, dia 02 de agosto, o município de Prado comemora 121 anos de autonomia política. A cidade está localizada no extremo sul da Bahia ocupando uma área privilegiada com 84 km de belíssimas praias.

Além de suas belezas naturais, Prado é um dos principais destinos no litoral baiano; tem sua economia, principalmente, sustentada pelo movimento turístico; reúne diversidade cultural e histórica, várias aldeias indígenas, uma reserva extrativista e um parque de preservação ambiental.

O município é o destino certo para quem adora o contato direto com a natureza. Em meio a imensos paredões de falésias, rios, praias, uma das grande atrações é a primeira praia do Brasil, a Barra do Cahy, localizada no distrito de Cumuruxatiba. O cenário é composto por grandes preciosidades naturais.

O município pradense é o principal e mais destacado entre os municípios da Costa das Baleias. A infra-estrutura turística do município está pronta para atender os mais exigentes aos simples visitantes. Além da natureza exuberante, a hospitalidade e receptividade do pradense chamam a atenção e encantam quem visita o município. Além das festas do réveillon e carnaval, o Prado Moto Rock e o Festival Gastronômico vem atraindo turistas de diversas partes do país.

A História

Prado teve origem numa aldeia de índios descendentes dos Aimorés, que se estabeleceu por volta de 1755 à margem esquerda do Rio Jucuruçu, próximo ao mar. Vestígios do século XIX podem ser apreciados no centro histórico, destacando-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação e os antigos prédios no estilo colonial. Praias calmas de águas mornas estendem-se por mais de 84 km de litoral, cheia de paisagens quase intocadas. Prado é rico em cultura, gastronomia, arte e lazer. É nesse cenário que as baleias Jubarte visitam a região, de Julho a novembro, para procriar e amamentar suas crias.

Na sua próxima férias inclua o PRADO no seu roteiro e venha desfrutar da nossa hospitalidade.

Parabéns Prado por seus 121 anos de história!