O Arraiá da família: Prefeitura de Prado divulga programação do São Pedro


No dia 20 iniciou-se as novenas na Colônia de pescadores sempre às 19h e se encerram amanhã, dia 28/06. No dia 29/06 acontece pela manhã, às 9h, a missa de Ação de Graças a São Pedro, onde pescadores e devotos do Santo se reúnem num ato de fé na igreja Matriz. A tarde, procissão fluvial pelo rio Jucuruçu acompanhada de fiéis e pescadores, que enfeitam os seus barcos com bolas e bandeirolas coloridas que dão mais alegria e cor nessa homenagem de fé e devoção a São Pedro, que acontecerá às 15h, com concentração dos Barcos no píer do La Isla, às 14h. A Procissão continuará pelas ruas da cidade.

 

 

O presidente da colônia de pescadores Z-23, sr. Vado, informou que este ano haverá muitas premiacões para os barcos, canoas e as várias modalidades que participarão do desfile, que tiverem sua embarcação mais bonita. Serão frezzer, fogão, ventilador, diária em hotéis e muitos outros.

 

Salientou que é muito importante a participação de cada pescador nos festejos, e lembrou que os participantes do desfile tem que estar devidamente escrito até o dia 28 na sede da Colônia, Casa de Dajuda ou Márcia.

 

Durante os festejos os pescadores e suas famílias reúnem-se para comemorar o dia do pescador, agradecer a São Pedro pela pesca do ano e pedir que a pesca do ano que se segue seja farta. O evento é organizado pela Colônia de pescadores e comissão organizadora e conta com realização da Prefeitura de Prado, através da secretaria municipal de Turismo, Esporte e Cultura e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

 

Segundo o Secretário Joklébio Coelho, a festa acontecerá de 28 a 30 de junho com clima junino permeado em toda a programação e decoração do evento, remetendo a cultura popular pradense. A prefeita Mayra Brito parabeniza toda comissão organizadora encabeçada por Vado da Colônia, que juntos estão fazendo um trabalho muito bom, neste esforço conjunto na realização de uma bela festa.

Por ASCOM