Mutirão: Pescadores e Marisqueiras do Prado recebem atendimento médico gratuito


Pescadores e marisqueiras do Município de Prado, receberam ações e serviços médicos gratuitos na manhã desta sexta-feira (01/12). O evento foi realizado na UBS-1 (Unidade Básica de Saúde), no centro da cidade.

Foram disponibilizados exames de glicemia, colesterol, pressão arterial, hemograma, lipidograma, teste rápido de sífilis e HIV, entre outros serviços para atender estes profissionais.

“Os pescadores e marisqueiras estão sendo orientados sobre os principais problemas que atingem esta classe profissional e passarão por exames clínicos. Caso sejam identificados problemas de saúde mais complexos, os profissionais serão encaminhados para a realização de exames no sistema público de saúde. Devemos cuidar da nossa gente!”, disse Lucas Barreto, Coordenador da Atenção Básica do Município.

Além dos exames, pescadores e marisqueiras receberam também palestra sobre o câncer de pele, planejamento familiar e boas práticas alimentares.

A ação faz parte do Mutirão de Saúde, do Projeto Costa do Descobrimento, promovido pela Associação Humana Brasil, em parceira com a Secretaria de Saúde do Município.