Moradores do Canta Galo estão sem água há mais de dois meses e cobram solução do Prefeito de Alcobaça


Moradores sofrem com a falta de água no distrito de São José, popularmente conhecido como “Canta Galo, que faz parte do município de Alcobaça. Alguns já estão há mais de dois meses sem abastecimento. Cansados de tentar uma solução para o problema, eles decidiram entrar em contato com o site Prado Notícia para denunciar.

A aposentada Rosa das Dores Leite conta que, sem água na torneira, precisa enfrentar diversos transtornos para fazer as tarefas domésticas. “A gente faz o que pode, vai economizando, pois, às vezes, tem a água na caixa. Aí temos que ir revezando. Mas tem dias que ficamos sem nada”, relatou.

Cansada de viver constantemente sem água, a dona Ercília Damasceno diz que decidiu ir embora do distrito e colocou sua casa à venda. “É muito difícil viver aqui estamos esquecidos”, lamentou.

Quem mora nas áreas mais longe do distrito enfrenta uma situação ainda pior. “É um sofrimento tremendo, pois na casa do pessoal que fica mais longe, a água não chega. O povo está sofrendo”, disse o pedreiro João Almeida.

Abastecimento

A nossa equipe de reportagem esteve durante a tarde de ontem, terça-feira (09), no referido distrito e constatamos o descaso.

O distrito era abastecido por meio de uma caixa d’água que por falta de manutenção caiu. A prefeitura de Alcobaça decidiu colocar uma caixa pequena, os moradores dizem que ela não tem capacidade para atender a demanda.

O site Prado Notícia tentou contato com o secretário de obras do município de Alcobaça, pelo número de celular informado, porém não tivemos sucesso. O espaço fica aberto.