Mais saúde, menos fila: Hospital Municipal de Prado realiza mutirão de cirurgias


A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (24), o mutirão de cirurgias para diminuir as filas dos hospitais da rede municipal. Só no primeiro dia, foram realizadas 19 cirurgias. As especialidades atendidas são hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Mota, o projeto é uma iniciativa do governo do estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a Prefeitura Municipal de Prado. O hospital municipal de Prado, foi recém reformado para atender aos pacientes.

“Hospital reformado, equipe treinada e focada. Quero agradecer a prefeita Mayra Brito, por acreditar e apoiar este momento ímpar na saúde do Prado e da região. Também quero registrar o meus agradecimentos a equipe do Hospital, Elaine Vidal, Izael Francisco Oliveira, Regis, Alan e todos os funcionários que trabalharam muito e estão dedicando seu tempo sem medir esforços para conseguir preparar o hospital para receber os pacientes de toda região”, ressaltou Luciano Mota.