Itapetinga sai na frente contra Itamaraju em jogo de ida pelo título do Intermunicipal


Com o campo pesado por causa das chuvas que caíram na região, Itapetinga venceu Itamaraju por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no primeiro jogo das finais do 61º Campeonato Intermunicipal. No próximo domingo (16), à tarde, no Estádio Barbosão, a seleção itamarajuense recebe o adversário no jogo decisivo, devendo vencer por dois gols de diferença para chegar ao tricampeonato da competição. Itapetinga tem a vantagem do empate.

Caso a seleção azulina vença em casa por um gol de diferença, a decisão do título será por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

A partida em Itapetinga foi marcada no primeiro tempo pelo grande número de faltas. Aos 22 minutos, em uma delas, o zagueiro Virlei soltou a bomba e exigiu boa defesa de Geovane, que espalmou a bola para escanteio. Após a cobrança, o lateral Lucas colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para a seleção da casa. Netinho foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro de Itamaraju, que conseguiu defender.

Só que no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, Tiuí, que entrou no lugar de Netinho, recebeu a bola no limite da grande área e foi derrubado por Jocélio. O árbitro Bruno Pereira marcou pênalti para Itapetinga. O experiente meia Ley cobrou com precisão no meio do gol e fez 1 a 0.

Por uma falta violenta em Bite, o lateral-direito Lucas foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo, deixando Itamaraju com 10 homens em campo.

No final do jogo o técnico Beto Oliveira, da seleção de Itamaraju, disse que apesar de respeitar o adversário, sua equipe possui grande chance de conquistar o tricampeonato.

Fonte TN