Índices alarmantes de Aids e sífilis são detectados durante mutirão da saúde em Alcobaça


Foi constatado um índice alarmante de pacientes com aids e sífilis, durante o mutirão da saúde em Alcobaça, realizado pela Secretaria de Saúde e Rotary Clube, no último sábado, (25), na Colônia de Pescadores Z24.

A coordenadora da Atenção básica, Ravenna Dantas, falou ao site Sulbahianews sobre a situação:

“Realizamos 200 testes rápidos e foi com um deles que identificamos esses casos. Já nessa segunda-feira, 27, estamos encaminhando esses pacientes para novos testes, desta vez, com a análise sanguínea. Se a contraprova confirmar a doença, vamos auxiliar esses pacientes com os atendimentos e tratamento necessários”. Declarou a coordenadora.

O fato, trás uma situação preocupante, uma vez que a cidade de Alcobaça, por se tratar de uma cidade turística e com belas praias, tem uma grande movimentação de turistas nos finais de semana e ainda durante o réveillon, sendo o destino preferido de vários moradores das cidades circunvizinhas para passar o final de ano.

Nossa equipe de reportagem irá acompanhar de perto a situação, e as medidas adotadas pelo município diante do quadro preocupante identificado durante o mutirão.