Hospital Municipal de Prado adere à campanha Outubro Rosa e alerta para a prevenção ao câncer de mama


O Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente para a prevenção do câncer de mama. O Hospital Municipal de Prado, aderiu à Campanha Outubro Rosa e alerta para a prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha tem como objetivo orientar a população com relação ao Câncer, que é o mais comum entre as mulheres no Brasil entre a faixa etária de 40 a 69 anos, porém, em qualquer idade as alterações suspeitas da mama precisam ser investigadas o quanto antes.

“As mulheres precisam estar atentas e fazerem o exame. O diagnóstico precoce aumenta bastante a chance de cura do câncer de mama e é exatamente isso o que estaremos passando durante a campanha. Queremos conscientizá-las sobre a importância de se fazer o autoexame e a mamografia”, enfatizou o secretário de saúde, Luiz Dupin.

Os sintomas mais frequentes são: nódulo na mama ou em torno das axilas, pele retraída na região mamária, saída espontânea de líquido do mamilo, mudança na posição ou formato do mamilo, vermelhidão ou dor.

Abrace você também está causa e realize o autoexame diariamente, o diagnóstico precoce pode evitar a evolução da doença e diminuir as chances de retirada da mama.

Por Claydson Motta | Prado Notícia.