Gestor da saúde da Bahia é escolhido como a Personalidade do Ano do Norte e Nordeste


O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, recebe na noite desta quinta-feira(17) o prêmio de Personalidade do Ano – Gestor da Saúde, escolhido entre os Líderes da Saúde Norte e Nordeste, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

De acordo com a publicação Healthcare Management, o secretário da Saúde da Bahia foi eleito a partir da indicação de CEOs, diretores, editores e jornalistas, em função da visibilidade que as ações desenvolvidas pela pasta na Bahia vêm ganhando nacionalmente.

Na avaliação de Vilas-Boas, este é o reconhecimento das ações do governo Rui Costa na área da Saúde, que desde o primeiro momento elegeu a saúde como prioridade. “Com ferramentas gerenciais modernas, inovação e profissionalismo, o sonho de um sistema público de saúde com qualidade e abrangência está mais perto dos baianos do que jamais esteve. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo, ao ampliar o atendimento em duas vertentes: descentralização e regionalização da saúde.”

Ainda de acordo com Vilas-Boas, o compromisso do Governador Rui Costa de ampliar a atenção à saúde em todo o estado com o Projeto das Policlínicas e com a criação de novos hospitais e a maior resolutividade dos serviços é o que tem modificado a realidade no estado. Temos implantado experiências inovadoras, como o serviço de diagnóstico por imagem através de telemedicina e as Parcerias Público-Privadas (PPP) de novos hospitais.

O secretário destaca ainda o processo de industrialização farmacêutica que vem tendo à frente a Bahiafarma e que tem posicionado a Bahia entre os principais fornecedores do SUS.

Por ASCOM / SESAB