Gestão municipal investe no acolhimento a idosos em Prado


Certamente você já deve ter ouvido alguém falar que a terceira idade é uma fase da vida caracterizada por muita solidão. Mas, ao contrário do que alguns acreditam, nesse período os idosos nem sequer pensam em levar uma vida sozinhos em suas casas.

Empenhada em proporcionar bem-estar à população idosa, a Prefeitura de Prado, entregou nesta quinta-feira (05) as chaves de uma casa, onde irá funcionar o “Lar dos Idosos”. O espaço oferecerá Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso.

Vários cursos e atividades físicas, culturais e artesanais serão disponibilizados gratuitamente para o público alvo formado principalmente por aposentados e donas de casa. O atendimento contará com assistência multidisciplinar e será realizado prioritariamente para os idosos acompanhados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O Lar dos Idosos propicia muitos benefícios tanto na saúde quanto nos aspectos pessoais. Por meio das atividades desenvolvidas os idosos conseguem ocupar a mente e aprender algo diferente ou até mesmo aperfeiçoar técnicas já aprendidas.