Espécie de tartaruga marinha ameaçada de extinção é resgatada em Prado


Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi resgatada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), nesta terça-feira (12), em Prado. O animal estava muito debilitado e precisou ser encaminhado para a cidade de Porto Seguro.

Segundo informações, a tartaruga é da espécie (Chelonia mydas), também conhecida como “tartaruga-verde”, e foi localizada por uma moradora no Balneário Praia de Guaratiba.

Após o resgate, agentes do IBAMA, acionados pelo morador Regis da Cabana, realizaram os demais procedimentos para garantir seu bem-estar.

As tartarugas dessa espécie vivem cerca de 80 anos. A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha com um corpo achatado coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e um grande par de nadadeiras. É de cor clara, exceto em sua carapaça onde os tons variam do oliva-marrom a preta, no Pacífico Oriental. Ao contrário de outros membros de sua família, como a tartaruga-de-pente e a tartaruga-comum, a tartaruga-verde é principalmente herbívora. Os adultos geralmente habitam lagoas rasas, alimentando-se principalmente de diversas espécies de ervas marinhas.

Matéria Relacionada: 

ALERTA: Tartaruga ferida é encontrada por moradores na praia de Guaratiba, em Prado