Emenda de R$1 milhão do deputado Valmir Assunção beneficia Santa Casa de Itabuna


A Santa Casa de Misericórdia do município de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu R$1 milhão via emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Essa informação foi confirmada pelo legislador petista em ofício encaminhado para a prefeitura esta semana. De acordo com Valmir, a saúde é de fundamental importância para o bem-estar da população e “a emenda é justamente para aprimorar os serviços e auxiliar no desenvolvimento da região”.

 

O aporte financeiro foi aprovado e posteriormente empenhado no dia 28 de dezembro de 2018. Todo o pagamento foi efetuado no dia 19 de junho de 2019. “Nosso mandato tem atuado para levar investimentos que favoreçam a construção de novas políticas para atender o povo sempre melhor. Essa emenda contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, e colocamo-nos à disposição para dirimir as dúvidas que se fizerem necessárias pela gestão municipal”, salienta o parlamentar em ofício.

Essa emenda, conforme Valmir Assunção, consta no Orçamento Geral da União de 2018. O petista ratifica sua atuação parlamentar no interior da Bahia e frisa que é preciso mais para que os municípios voltem a ter mais recursos para investimentos em áreas fundamentais do convívio em sociedade. “Seja na saúde, educação, ou infraestrutura, podemos sim ajudar. E temos o papel de buscar, sempre mais, conhecer as demandas das regiões e direcionar ações para supri-las”, completa.

Por ASCOM